Conheça a história do CB Jerônimo, que mesmo amputado continua na ativa no BPChoque de MG
Viagem de intercâmbio leva policiais que atuam como voluntários nos projetos do Instituto para troca de informações na PM de MG
Por Ludmila Neder dia em Notícias
O Instituto Mudando o Final promoveu no final deste mês de setembro uma viagem de intercâmbio para conhecer da Polícia Militar de Minas Gerais.
Dois policiais que atuam como voluntários nos projetos do Instituto foram os escolhidos: CB PM Alexandre Chumbinho Passos e CB PM Clayton Campos Azeredo.

A já conhecida receptividade mineira foi a marca da viagem. Mas a troca de informações e os conhecimentos adquiridos contribuíram muito para a formação dos dois policiais.
A hospedagem aconteceu no lindo espaço do Centro Social de Cabos e Soldados.
A primeira visita foi ao Batalhão de Rondas Metropolitanas - ROTAM.


E foi lá também que conheceram o CB Jerônimo. Ele sofreu um acidente de moto, perdeu o pé e parte da perna final da perna.
E ouviram uma grande lição de vida. Em processo de reforma, ele lutou por 2 anos para continuar na ativa. Conseguiu mas sem autorização para o trabalho operacional. Ele já era cursado pelo BPChoque mas para provar que era capaz, se inscreveu para fazer o curso pela segunda vez, e mesmo amputado, foi o 01 do curso. Hoje atua como escudeiro no Batalhão de Choque.


Também conheceram a forma como a instituição divulga suas ações e se relaciona com a comunidade através de visita à Diretoria Organizacional, onde assistiram, ainda, apresentação sobre o trabalho da Diretoria de Ensino Escolar e de Assistência Social.

A visita seguiu pelo RCAT - Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes.

Assim como na PMERJ, é la que funciona a Ecoterapia da PM de Minas Gerais.



Os três dias de intercâmbio e aprendizado terminaram com as visitas à Fisioterapia do HPM- Hospital da Polícia Militar e ao IPSM - Instituto de Previdência dos Servidores Militares.
Nossos Parceiros
Deixe seu comentário aqui:
Instituto Mudando o Final Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para o postConheça a história do CB Jerônimo, que mesmo amputado continua na ativa no BPChoque de MG