Instituto Mudando o Final - Instituto Mudando o Final

X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Ingressos gratuitos para o teatro

Peça Infantil: Minha Adorável Verde Vida

Por Ludmila Neder dia em Notícias

Ingressos gratuitos para o teatro
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no WhatsApp

O Instituto Mudando Final está disponibilizando 100 convites para a peça infantil "Minha Adorável Verde Vida".

Esta é uma ação comemorativa do dia das mães.

Os convites são para o sábado dia 13 de maio, sendo 50 convites para cada uma das sessões, das 14 h e das 16 h, Teatro Municipal Serrador, Rua Senador Dantas, 131, Centro/RJ.

Serão oferecidos convites apenas a crianças e suas mães.

O sistema será de lista na porta. Teremos um responsável do Instituto para recebê-los na porta.

Para receber o convite você precisa enviar um e-mail com seu nome, RG ou matricula, corporação e unidade de lotação, informando ainda nome da mãe e dos filhos que irão ao espetáculo, e para qual das duas sessões quer o ingresso.

e-mail: contato@mudandoofinal.org.br

Veja abaixo crítica de Renato Mello e fotos do espetáculo.

Trata-se do espetáculo “Minha Adorável Verde Vida”, com texto e direção de Maurício Alves em mais uma produção da Cerejeira Produções.

“Minha Adorável Verde Vida” narra a história de Esperança(Clarissa Marinho), uma menina que nasceu verde. Ela e sua irmã Lilás(Isabela Igreja), chegam a um novo orfanato à espera de serem finalmente adotadas. Mas no novo lar se deparam com um ambiente hostil por parte da diretora do orfanato, a tirana Perpétua(Cristiane Maquiné) e seus novos companheiros Glenda(Joana Mendes),Bernarda(Julia Morganti) e Filipo(Erick de Lucca), que fazem de tudo para que a estada das irmãs seja um tormento constante. Mas em meio a tanta vilania, Esperança encontra acalento e carinho pelas mãos da doce governanta Alva(Carmen Costa), que cria na cozinha, escondido da vista de todos, um leão medroso(André Sigon) como se seu filho fosse.

Ingressos gratuitos para o teatro

O Ponto de partida da concepção do espetáculo foi imaginar o que poderia ter sido a infância da Bruxa Má do Oeste, personagem do famoso conto de “O Mágico de Oz” e o quanto a mesma deve ter sofrido por sua aparência diferenciada do senso comum. A dramaturgia de Maurício Alves levanta questões extremamente atuais e presentes, sobre o lugar de cada um dentro da sociedade, ou no caso específico, dentro do microcosmo de um orfanato: a exclusão dentro de um universo de excluídos, a necessidade de se aceitar o outro não por sua aparência, mas pela sua essência. É uma temática que se encontra em algumas importantes obras do público infantil, podemos citar como um exemplo “Flicts”, do Ziraldo, mas é importante ressaltar a originalidade tanto da abordagem, quando no desenvolvimento dramatúrgico de “Minha Adorável Vida Verde”. Sem deixar de ressaltar que em tempos extremos e para um público que está em processo de formação de uma visão de mundo, a questão deve sempre ser exposta e confrontada. Esse é um dos papeis dos importantes papeis do teatro infantil.

“Minha Adorável Verde Vida” cumpre esse papel social, mas não só. Diverte bastante e leva ao público um universo de bastante inventividade, sonho e encantamento.

Ingressos gratuitos para o teatro

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no WhatsApp

Nossos Parceiros

Deixe seu comentário aqui:

Olá, deixe seu comentário para o postIngressos gratuitos para o teatro

Enviando Comentário Fechar :/