Instituto Mudando o Final promove festa de Páscoa inclusiva
Mais de 300 pessoas participaram do evento dedicado aos órfãos de policiais e filhos com necessidades especiais
Por Ludmila Neder dia em Notícias
O Instituto Mudando o Final lançou neste último sábado, dia 08 de abril, o projeto Prazer em Acolher; com uma festa de Páscoa Inclusiva.
Mais de 300 pessoas participaram do evento, entre crianças e adultos. Filhos de policiais militares falecidos e filhos com necessidades especiais, além de cadeirantes do projeto Renascer, Servir e Proteger do CEFD.
Policiais de várias unidades da PM foram voluntários, junto com seus familiares, para trabalhar na realização do evento.
O Sargento Cesar Rocha e a Cabo Drieli Rodrigues foram os coelhinhos da festa e fizeram a alegria da criançada com brincadeiras e distribuição de ovos de chocolate e bombons.
Segundo a cabo Drieli, colaborar neste evento renova as energias.
- Foi muito gratificante promover sorrisos em meio a tantas dificuldades, afinal é impossível ser feliz sozinho.
- disse a policial Drieli, que é lotada no CQPS.
O pequeno Arthur, que vai fazer 3 anos, é filho do Soldado Marcos Vinicios Saraiva, da UPP Fallet/Fogueteiro, e não desgrudou do coelho.
Para o soldado Marcos esse tipo de iniciativa deveria partir de toda a sociedade.
- Vários filhos de policiais que morreram defendendo nossa sociedade estavam aqui hoje, e os com algum tipo de deficiência também. Brincaram, interagiram, ganharam brinquedos e doces. Foi um dia Maravilhoso. Obrigado em nome de toda minha família ao Instituto Mudando o Final.

O Secretário de Segurança, Roberto Sá, prestigiou o evento e comentou a iniciativa:
- Ações como esta são muito importantes para dar carinho a estas crianças e para a autoestima e a valorização dos nossos policiais.- destacou o secretário.

Heitor, 4 anos, sobrinho do Cabo Clayton Campos da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, é apaixonado por rugby, e presenteou o Secretário de Segurança com uma camisa do Santer Rio, time de rugby em cadeiras de rodas que treina no CEFD.
Para Cristiano Azeredo, pai de Heitor, eventos como estes são importantes para a socialização destas crianças.
- Estas atividades fazem com que nossas crianças aprendam a conviver no espaço urbano e ganhem cada vez mais autonomia. - explicou o pai do pequeno Heitor.

Nickolas, 5 anos, filho do policial falecido Gerson Ribeiro Carvalho, se divertiu pra valer. Fabiana Carvalho, mãe de Nickolas e viúva do policial, disse que ele adorou o evento.
- Já estivemos aqui na festa de Natal, e estamos de volta para a festa da Páscoa. Este contato com a corporação que o pai tanto amava é muito importante para o Nickolas, é bom saber que mesmo depois da morte do meu marido, meu filho recebe todo esse carinho.

Segundo a presidente do Instituto Mudando o final, Ludmila Rocha, a inciativa tem como principal objetivo acarinhar, incluir e principalmente chamar a atenção da sociedade para os sacrifícios porque passam os policiais e sua famílias, na missão de proteger toda a sociedade.
O evento foi realizado em parceria com o CEFD, Centro de Educação Física e Desporto da PMERJ.
Por Marcela Lobo
Fotos Fabiana Carvalho
Nossos Parceiros
Deixe seu comentário aqui:
Instituto Mudando o Final Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para o postInstituto Mudando o Final promove festa de Páscoa inclusiva
Marion Rodrigues
Ludmila Neder
Também adoramos ter vocês lá.
Naidilaine Santana
Ludmila Neder
Que bom que vocês gostaram.
Nós também adoramos fazer.
Josiane Modesto
A nossa família agradece pelo empenho e carinho que fomos tratados .
Ludmila Neder
Muito obrigada.
O prazer é nosso.
SHEILA Notonha