Medalha Flávio Duarte
A Medalha Flávio Duarte é entregue anualmente a policiais civis e militares, e também a membros da sociedade civil, que contribuem para a consolidação da paz no Estado do Rio de Janeiro.
Por Ludmila Neder dia

A Medalha Flávio Duarte foi criada pelo Instituto Mudando o Final, com o objetivo de reconhecer o empenho de policiais militares, policiais civis e civis no processo de pacificação.
Ela leva este nome em homenagem ao comerciante morto, em sua padaria na UPP Macacos, em 04 de setembro de 2012, pelo fato de ser simpatizando do projeto e ajudar a UPP local na construção da paz.
É representada pela medalha acima, e a primeira edição aconteceu em outubro de 2015, quando se completaram três anos da morte de Flávio Duarte.
Nas edições anteriores até 13 categorias foram premiadas.
Atualmente a medalha é entregue nas 10 categorias abaixo:
Categoria – O Rio Agradece – premia civis ou militares que atuaram de forma diferenciada em prol da segurança pública do Estado.
Categoria - Mudando o Final – premia policiais civis ou militares que trabalharam de forma a provocar transformações em sua área de atuação.
Categoria – Excelência Operacional – premia policiais que atuam na área operacional, em função das ocorrências efetuadas. Apenas os que efetivamente participaram da ocorrência em campo podem ser indicados.
Categoria – Excelência em Polícia de Proximidade – premia policiais que desenvolvem com excelência o trabalho de polícia de proximidade.
Categoria – Boas Práticas – premia boas práticas desenvolvidas nas áreas administrativa, operacional e social das suas unidades.
Categoria – Eu Apoio a Paz - premia civis, que de forma voluntária, se dedicaram a apoiar ações ou projetos ligados à segurança pública, ou que atuem em colaboração regular com as unidades operacionais. Não são aceitos nesta categoria representantes de pessoas jurídicas ou instituições.
Categoria - Excelência em Inteligência – premia policiais civis e militares, que desenvolveram com excelência o trabalho de inteligência.
Categoria Unindo Forças – premia policiais militares e policiais civis que conseguiram trabalhar de forma a promover a integração entre as duas polícias, no combate ao crime organizado.
Categoria – Comandante Destaque – premia os comandantes que se destacaram por seu trabalho à frente da unidade.
Categoria – Heróis da Paz – premia policiais civis e militares mortos ou feridos em serviço, com relevante trabalho nas suas corporações.
As inscrições são feitas por e-mail e os comandantes das diferentes unidades podem realizar inscrições sugerindo nomes para cada uma das categorias.
Cada indicação precisa ser justificada de forma objetiva, deixando claro porque o comandante da unidade considera aquele policial merecedor.
Apenas o comandante de cada unidade pode fazer a inscrição de seus subordinados.
Ao final do período de inscrições, uma comissão do Instituto, formada por policiais que atuam como voluntários nos projetos, oficiais da PM e membros da sociedade civil convidados pela direção do Instituto, fazem a auditoria dos indicados e escolhem os agraciados.
O que deve ser enviado no e-mail de inscrição:
-
Nome, RG e unidade dos indicados
-
Categoria em que pretende concorrer
-
Breve descrição com as razões que justificam a indicação (boa prática, ocorrências, ações, projetos, etc)
-
Fotos, matérias na imprensa ou similares, que possam comprovar a razão da indicação.
Nossos Parceiros
Deixe seu comentário aqui:
Instituto Mudando o Final Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para o projeto Medalha Flávio Duarte
Pryscilla Silva
Gostaria de saber se já tem alguma data prevista ? E como faço pra saber se a indicação foi aceita?
Drieli Rodrigues
Continue seguindo nossas redes sociais.
pry.graca@gmail.com Graça
Como faço pra saber se a indicação foi aceita ?
Ludmila Neder
Não estamos com inscrições abertas
One More Fight Promotions
Ludmila Neder
Bom dia, infelizmente não
Andressa Vasconcelos
Ludmila Neder
Bom dia, somente os comandantes das unidades.